Fatalidade

Morre jovem baleado após jogo do Vasco em São Januário

Ele foi atingido nas proximidades do estádio

Jovem morreu após briga de torcida organizada
Jovem morreu após briga de torcida organizada |  Foto: Reprodução/Redes Sociais

Morreu o jovem que foi baleado após o jogo entre Vasco e São Paulo, em São Januário, na Zona Norte, na noite deste sábado (7). Ele foi identificado como Maxwell Lopes, de 20 anos. De acordo com a Polícia Civil, um inquérito foi aberto pela Delegacia de Homicídios da Capital (DHC), que está investigando o caso.

Nas imagens que circulam nas redes sociais, uma confusão entre torcedores acontece na Avenida Roberto Dinamite, em São Cristóvão. Nas proximidades, segundo a Polícia Militar, agentes da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) Barreira ouviram disparos e encontraram o jovem baleado, na Rua Ricardo Machado.

Nas redes sociais, testemunhas informaram que a confusão teria sido iniciada pelas torcidas organizadas do Vasco, a “Força Jovem” e a “Mancha Preta”. Segunda a PM, agentes do 4º BPM (São Cristóvão), usaram de armamento de menor potencial ofensivo para conseguir dispersar o tumulto.

O Corpo de Bombeiros, do quartel de Benfica, foi acionado por volta das 21h10, o homem chegou a ser levado para o Hospital Municipal Souza Aguiar, no Centro. Segundo a corporação, seu quadro de saúde era grave, ele foi baleado na região do abdômen.

Sobre o enterro de Maxwell, ainda não há informações.

< Brasil vence a Itália e carimba vaga nas Olimpíadas de Paris 2024 Morador morre eletrocutado em comunidade de Niterói <